No último ano, a pesquisa pelo termo “decoração dopamina” cresceu 280%. Foram mais de 110 mil postagens no Instagram e mais de 10 milhões de visualizações de conteúdos relacionados ao tema no TikTok. Mas você sabe o que é e os benefícios de aplicá-la no seu lar? Vem que o S&M conta tudo!
A tendência visa alegrar ambientes, trazendo sensações positivas e de bem-estar por meio do uso estratégico das cores na decoração do lar.
Foto: Freepik
A ideia central é explorar o impacto que cada cor tem no nosso humor. Por exemplo, o vermelho traz paixão, enquanto amarelo e laranja evocam alegria e energia.
Foto: Freepik
No entanto, também é importante considerar a função de cada ambiente ao escolher as cores. Laranja na sala para comunicação e vermelho na cozinha para estimular o apetite são boas opções.
Imagem gerada por Inteligência Artificial
E o melhor é que não é preciso grandes mudanças para aplicar a decoração dopamina. Móveis em cores fortes, como sofás e mesas vibrantes, já podem trazer o impacto esperado, além de agregar personalidade ao espaço.
Imagem gerada por Inteligência Artificial
Pequenos itens decorativos, como almofadas e quadros coloridos, também podem ser uma forma de transformar um ambiente sem grandes mudanças. Um investimento acessível e eficaz!
Foto: Africa Studio / Shutterstock
Comece aos poucos: escolha um foco de cor e busque harmonia, usando variações para criar um efeito visual interessante.
Imagem gerada por Inteligência Artificial
O importante é usar as cores para evocar sensações positivas e agradáveis em seu espaço pessoal, sem regras rígidas: apenas um pouco de informação sobre a combinação das cores, intencionalidade e criatividade! Fique por dentro desta tendência na matéria completa do S&M