Embora o tamanho seja reduzido, os imóveis compactos podem se tornar muito aconchegantes e iluminados, passando até mesmo uma sensação de amplitude. Mas, para isso, você precisa tomar decisões assertivas e bem planejadas. A integração tende a ser uma das soluções mais buscadas e, para implementá-la, você precisa acertar na hora de escolher o revestimento para apartamento pequeno.

A oferta é grande, existem muitos prós e contras e, por isso, é normal ficar em dúvida na hora de escolher o revestimento para um apartamento. Sendo assim, para ajudar você nessa difícil tarefa, vamos dar algumas dicas de quais são os melhores pisos. Continue a leitura!

Como acertar no revestimento para apartamento pequeno?

A principal dica é escolher pelo mesmo revestimento em todo o chão do apartamento, assim, você consegue um efeito de unidade visual para todos os cômodos. Isto é, provoca a sensação de amplitude. 

Outro ponto importante para analisar é o tamanho das peças. Dê preferência para os grandes formatos, uma vez que as lâminas maiores possuem menos juntas, criando a ideia de continuidade, também garantindo amplitude.

Além disso, apartamentos pequenos requerem tons claros e neutros, devido a luz que refletem, tornando o ambiente mais iluminado e agradável. A escolha correta do revestimento impacta no visual do ambiente, por isso, confira abaixo alguns revestimentos para aplicar no seu apê.

1. Granito: um revestimento durável 

Altamente recomendado para cozinhas e banheiros. Embora apresente valor elevado, o granito é um piso natural, sinônimo de resistência e durabilidade, o que pode compensar o preço. É muito fácil de limpar, basta jogar água e limpar com o produto da sua preferência. Existem vários tipos, formatos, desenhos e cores. Também pode ser usado na sala e no quarto.

2. Piso laminado para dar um toque de elegância

Você já deve ter ouvido falar do famoso piso laminado, certo? É uma boa opção para quem não quer abrir mão de um revestimento elegante e com ótima estética. Porém, a instalação deste piso é um pouco mais difícil e complicada, devido aos diferentes processos envolvidos.

Fica bem em ambientes sociais como sala e cozinha, mas não é indicado no banheiro, já que não se adapta muito bem à água. 

3. Laminado de madeira é prático

Diferente do revestimento anterior, o laminado de madeira é a melhor opção para você que busca imprimir aconchego no visual da sua casa, oferecendo conforto. O principal benefício desse piso é o tratamento de impermeabilização que recebe durante a produção.

Desse modo, o laminado de madeira possui uma capa protetora para que não absorva substâncias, sendo indicado para quem tem crianças em casa. Vale ressaltar que, entre as opções, é um dos melhores custo-benefício. 

4. Mantas como revestimento para apartamento pequeno

Confeccionadas com materiais como lã de vidro, lã de rocha, lã de PET e até borracha de pneu reciclada, as mantas servem para cobrir as tábuas entre os apartamentos e evitar a passagem de ruídos de passos como arrastar de móveis, salto alto, entre outros.

Por evitar a transmissão do som entre a laje, paredes e pilares, pode ser uma excelente opção de revestimento para aqueles que não querem receber reclamações de vizinhos.

5. Piso vinílico tem rápida aplicação

O piso vinílico pode ser uma boa escolha, principalmente na hora de colocar durante a reforma de um apartamento. É de aplicação rápida, proporciona conforto acústico e teve grande desenvolvimento nos últimos anos.

Aliás, é possível encontrar no mercado pisos vinílicos que imitam madeira e até mesmo pisos especiais para aplicações em espaços como cozinhas e banheiros. Lembrando que você não deve colocá-lo em áreas externas. 

6. Cimento queimado é moderno

O cimento queimado é uma das principais tendências atuais, especialmente, em projetos que o ambiente tenha um estilo industrial. O mais usado é o tom cinza, que dá um ar bem clean, mas existem outras cores no mercado, como vermelho, marrom, bege, azul e verde. Você também pode usar o cimento na parede. 

Não se esqueça de aplicar a resina na superfície do cimento fresco para aumentar a resistência. Se optar por este revestimento, crie uma decoração bem despojada, rústica e moderna para combinar.

7. Porcelanato não sai de moda

Se tem um revestimento para apartamentos pequenos que faz a diferença é o porcelanato. É um dos poucos pisos que pode ser utilizado em todos os cômodos e tem boa resistência a líquidos e produtos químicos, tendo uma boa vida útil. Ele oferece o efeito de amplitude e possui muitas formas, cores e padrões.

Agora é só calcular a quantidade de piso necessário, escolher a cor e encomendar o revestimento para o seu apartamento pequeno! Aliás, que tal algumas dicas para otimizar espaços compactos?

Tags