Saiba tudo
Além dos benefícios para os moradores, uma academia exclusiva no prédio irá valorizar o condomínio. Primeiramente, é preciso aprovar o projeto em assembleia e determinar as regras de uso no regimento interno.
Busque por um espaço claro e arejado. Uma sala com 30 metros quadrados já é ideal para a montagem dos itens de musculação. Mas atente-se às normas e requisitos de segurança.
A academia precisa ter um conjunto de regras claras e objetivas para que possa cumprir o seu papel com segurança e de forma harmônica, também considerando os protocolos de segurança para tempos de pandemia.
A limpeza adequada dos equipamentos, com álcool 70%, e o trabalho de manutenção preventiva são fundamentais para garantir a durabilidade dos aparelhos e a segurança das pessoas.
É importante verificar as legislações municipal e estadual, que podem mudar de um local para outro. As administradoras de condomínios também podem orientar sobre a legislação e indicar empresas especializadas na montagem de uma academia no condomínio, seguindo as normas vigentes.